20 de mai de 2013

Como manter um quarto organizado - 5ª parte

Bom gente, gostaria de pedir a vocês que sigam esse blog aqui e ajudem com que eles cheguem na meta de 350 seguidores. Vale a pena seguir, o blog é muito legal e as postadoras também! #eugaranto
hummmm, doces *-*

Aqui onde eu moro está chovendo desde a manhã, dormi até as 3 da tarde kkk. Mas então gente, esse aqui é o último post das dicas de organização do quarto. Essa última dica foi a mais difícil até porque eu não entendo muito de limpeza doméstica mas eu catei umas dicas, testei e trouxe pra vocês. Bora continuar lendo...


4º - Dê adeus para a sujeira
- Mantenha seu quarto limpo de restos de comida, embalagens, papéis e da terra e outros resíduos que vem junto com nossos sapatos.



Tá bom, tá bom eu admito! A minha mania de comer em cima da cama e jogar papel no chão não mudou de uma semana pra cá mas está diminuindo bastante ok?!

E agora vamos falar da limpeza. Bom, por mais que a gente siga essas dicas não vamos nos livrar de ter que varrer e passar o pano no quarto, mas com certeza vai custar muito menos do nosso tempo e muito menos esforço também. Aí vão algumas dicas que eu usei no meu quarto na hora da limpeza:


 Primeiro tente tirar alguns móveis do lugar para a varrer a sujeira que fica ali escondida. Se não conseguir mover de lugar como por exemplo a cama é só varrer por baixo (ou pode usar o aspirador também).
 Passe a vassoura logo depois que já tiver todo o quarto arrumado, ou vai dizer que não dá raiva deixar o piso todo limpinho e depois ter que limpar a escrivaninha e deixar cair um monte de farelo e papel no chão?!
 Depois pra tirar aquelas sujeirinhas menores e que estão incrustadas no piso é só colocar um pano úmido no rodo ou na vassoura e passar no piso. Varrer o seu quarto muito bem é importante para que nessa hora você não tenha que ficar tirando um monte de sujeira do chão e repetindo o processo de varrer novamente.
 Você pode optar ou não por colocar algum produto de limpeza, se decidir que sim não precisa colocar muito. Se colocar demais corre o risco de o chão ficar grudento e não secar ou dependendo do produto com um cheiro bem forte e até desagradável.


Avaliação final:

CONTRAS: Não preciso nem repetir que é a preguiça né?! Se você quiser um quarto limpinho e bem arrumado essa é a única coisa que te impede realmente.

O QUE FAZER? Parar com a mania de almoçar e/ou jantar no quarto e de deixar o lixo no chão, se for preciso coloque uma lixeira no seu quarto. Na hora da faxina siga os passos básicos: ORGANIZAR TUDO (coloque tudo no lugar antes de começar a limpeza)  VARRER (bem direitinho com capricho em todos os cantinhos dos móveis e do quarto)  PASSAR O PANO ( úmido, com ou sem produtos de limpeza para retirar até as mínimas sujeiras)

PRÓS: Quarto limpinho, bonito e cheirosinho! ^^

-----//-----

Os nossos posts sobre organização do quarto acabam por aqui e espero que tenham gostado. Lembrando que esse tutorial é mais pra gente pobre que não tem outra pessoa (pobres mães e empregadas domésticas) pra limpar ok?! kkk 

8 comentários :

  1. eu como em cima da cama HASUHAUSH
    flor, obrg por divulgar mas está sem link..
    novajuventudexxi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente não consigo fazer nada certo. ¬¬ E olha que eu ainda tinha revisado a postagem...

      Excluir
    2. HAUSHAUSHU agora já está arrumando, sem problemas ! Beijos Ana.

      Excluir
  2. Minha mãe sempre briga comigo porque meu quarto é desorganizado tipo, DEMAIS! Minha escrivaninha é cheeia de papel, plástico de bala, lenço que eu limpo meu óculos. e pra esconder eu coloco tudo dentro da gaveta :$ E eu nunca comi na cama porque minha mãe não deixa u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, o ruim de guardar na gaveta, atrás do guarda-roupa e etc. é que a gente deixa ali e sempre diz que joga no lixo depois( =nunca) daí mais cedo ou mais tarde alguém acaba achando né?!

      Excluir
  3. Gostei muito das dicas. Seguindo, retribui?

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  4. Eu como no quarto da minha mãe pra não sujar o meu kkkkk
    Inspirada nessas matérias eu resolvi arrumar meu quarto, depois vou postar as fotos do 'antes' e 'depois' lá no Almost Imperfect pra te ter uma noção da bagunça que é o meu
    almost--imperfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir