22 de jul de 2013

Que tal voleibol?


Oi pessoal, sei que essa é uma das frases que vocês ouvem com frequência mas mesmo assim "desculpem pelo sumiço". O motivo vocês também devem conhecer: falta de criatividade. Eu tive um surto criativo de posts dias atrás logo depois de criar o novo layout mas esse efeito aos poucos foi sumindo e eu acabei lendo, dormindo e assistindo vôlei ao invés de blogar. Esses dias passaram super rápido pra mim, de verdade. E bom, pra pôr fim a esse jejum de postagens vim compartilhar com vocês uma das paixões de descobri recentemente: O VÔLEI. \o/\o/ ~bloqueioduplo

Não, eu não gosto de futebol. E como eu sou uma pessoa muito sortuda fui nascer logo no país desse esporte, assim chamado por alguns. Tem que ser um jogo super espetacular mesmo pra eu gostar, mas na maioria das vezes acho o cúmulo do tédio ter que ficar assistindo uma hora e meia de partida sendo que saem no máximo 2 ou 3 gols (na maioria dos jogos). E nessas férias acabei por acaso descobrindo um canal da TV aberta que transmitiu a liga mundial de vôlei masculino, e me apaixonei. Bom, na escola eu sou lixosa jogando vôlei e admito isso publicamente mas adorei assistir.

-O que é?
É um esporte onde 2 times de 6 jogadores jogam em uma quadra dividida por uma rede, cada time fica de um lado. O objetivo é passar a bola sobre a rede e atingir o chão da quadra adversária e impedir que o outro time faça o mesmo no seu lado da quadra. 

Tá bom, isso todo mundo já sabe. Agora vamos falar de algumas dúvidas frequentes que as pessoas tem ao assistir uma partida de vôlei. 
AZUL - posição de saque / VERMELHO - posição de recepção

 Essa linha tracejada representa a rotação, os jogadores trocam de lugar na quadra durante o jogo seguindo esse sistema. Isso acontece quando o time que não havia dado o saque ganha um ponto, e se o time não fizer a rotação ou fizer de forma incorreta é um ponto pro outro time.
 Depois de feito o saque, o time que recebeu só pode dar 3 toques na bola para passar para a quadra adversária. Deu mais de 3 toques é ponto pro outro time.
 Quando um time vai passar a bola pro outro lado os jogadores adversários 2,3 e 4 podem ir até a rede, saltar e estender os braços pra impedir que a bola invada a sua quadra ~bloqueio. Mas os outros jogadores não podem fazer isso e muito menos atravessar aquela linha dos 3 metros(logo depois da rede), assim eles só podem atacar do fundo da quadra, mas isso só no primeiro toque, depois eles podem ir pra frente e atacar.
 O líbero não usa o uniforme diferente dos demais porque ele quer ser original ok?! rs. Ele é especializado em recepção e defesa e não pode bloquear, atacar ou sacar. Quando a bola não está em jogo ele pode trocar de lugar com qualquer um sem pedir autorização para o árbitro. Além disso só pode fazer levantamento de toque do fundo da quadra, se passar da linha dos 3 metros só levantamento de manchete.
 Nenhum jogador pode tocar a borda da rede, isso é ponto pro adversário.
 Também não podem invadir a quadra adversária por baixo da rede, se pisar na linha branca de divide as duas partes da quadra já sabem o que acontece né?! ~pontoprooutrotime

Acho o vôlei muito mais emocionante porque o ponto está em jogo a cada minuto. Inclusive hoje foi a final da Liga Mundial: Brasil x Rússia. Levamos uma grande lavada de 3 sets mas mesmo assim foi um jogo muito bom e o meu favorito de toda a liga foi Canadá x Rússia, quando o Canadá virou o jogo e ganhou contra todas as expectativas. Vocês tinham que ver eu, o pai, o afilhado dele(Luan) e a minha irmã torcendo pro Canadá, inventamos até uma musiquinha pro nosso time do dia, rs. Bom, e pra quem quer curtir um pouco de vôlei pode assistir pela TV aberta na Globo(de vez em quando) ou no canal Esporte Interativo onde a cobertura é completa só que embora o canal seja aberto precisa de uma antena especial pra receber o sinal. E também tem o Esporte Interativo Plus, onde você pode assistir todos os jogos de vôlei e outros esportes, é preciso cadastro e o serviço é pago mas tem o primeiro mês grátis. Decorei essa propaganda de tanto assistir, rs. E pra quem tem TV a cabo, pode assistir pelos canais de esportes.

Bom, espero que tenham gostado do post embora ele tenha sido um pouco grande, e obrigado por terem lido até aqui :)

5 comentários :

  1. Adoro voleibol até pratico* um ótimo esporte
    http://fabiolucas92.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. e aí ana, como estão as férias? Como você já sabe, eu sou amante de voleibol, to com muita saudade de jogar agora que estamos nas férias. Nas olimpíadas teve um jogo de quartas de final no voleibol feminino que era Brasil x Rússia, foi extremamente emocionante: no tie break as meninas conseguiram impedir 6 matchs points da Rússia, NAS OLIMPÍADAS!! Se você viu o jogo ou não, vou deixar o link do jogo aqui completo.. Beijos e bom resto de férias!

    LINK DO JOGO: http://www.youtube.com/watch?v=60EAzrLNEP4

    arenotfireworks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nem curto Voley prefiro Handball *o*
    é tão mais WOW, mas ja pratiquei e não gostei e sem falar que jogo mal pra caramba '-'

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah eu adoro vôlei (e futebol só assisto quando é um jogo do meu tricolor u.u)
    Na escola, cada bimestre estudamos um ou dois esportes, e quando voltarmos das férias vai ser vôlei *U* J[á vou dizendo que seu post vai me ajudar e muito u.u Haha.
    Beijuhs Ana ;) || † Ieah

    ResponderExcluir