15 de jul. de 2013

Coisas que admiro em um blog/blogueiro

Olá leitores, cá estou eu a incomodá-los novamente. Hoje é um post especial que me veio a mente alguns dias atrás. A ideia é escrever algumas qualidades que eu admiro em um blog ou em um blogueiro, aquilo que me faz ler as postagens e realmente interagir, o que me faz gostar do lugar e sempre querer voltar sabem?!
Então vamos lá, continuem lendo...

Em um blog a forma como você escreve as suas postagens descreve que você é, isso é um fato. Por isso saber escrever é uma das coisas que eu mais admiro em um blogueiro. Antes de escrever uma postagem acho que temos que pensar: "O que eu estou passando de mim através desse post?". Erros muito graves de português, frases gigantescas sem nenhuma vírgula, gírias que não acabam mais, o que isso transmite do blogueiro para o leitor?
Além disso acredito que um blogueiro deva colocar um pouco de si em cada postagem, algo que o identifique. Mesmo se o seu blog for de tutoriais, se as pessoas não conhecerem o mínimo sobre você elas não terão o que comentar e como interagir além de "Tutorial ótimo, me segue?" ou "Que fofos ^^"

Hey não pensem que quando digo "retribuir" estou falando de seguidores. Na verdade não ligo muito pra seguidores, gosto mais dos comentários. Quando você realmente comenta você está interagindo com a postagem, você realmente se interessou por aquilo e eu admiro muito em um blogueiro saber reconhecer isso e retribuir. Ao responder um comentário do seu leitor você mostra que a opinião dele teve valor pra você, isso é claro também depende da forma como você o responde, ninguém merece um "*-*" ou "Que bom!" como resposta né?! Não precisa responder também a todos os comentários dos seus leitores, alguns blogueiros visitam o blog dos seus leitores e viram leitores dos blogs dos leitores, rs. O simples fato de você na próxima postagem que fizer agradecer aos comentários da postagem anterior já algo muito importante.

Poxa qual é pessoal, se imponham. Se o blog é SEU tem que ter a SUA opinião nele. Não quero só DIYs, não quero apenas dicas, não quero pedaços de outros post recortados e colados, não quero um copicola. Muitas postagens de blogs por aí poderiam ser facilmente substituídas por links de outros sites. Isso se encaixa no primeiro item onde falo sobre deixar um pouco de você em cada postagem. Também gosto muito de blogs que fazem debates e que falam sobre assuntos importantes, admiro blogueiros que interagem em debates e gosto mais ainda da opinião e do idealismo de alguns. Pesquisar, adquirir conhecimento e transmitir isso para as outras pessoas com uma opinião sua, com o que você acha de uma forma correta: defender sua opinião SIM, ofender os outros NÃO.

Hoje em dia o mundo exige a originalidade das pessoas, muitos famosos conquistaram fama e sucesso não por serem talentosos ou bons no que fazem e sim por trazerem algo de novo que o mundo não conhecia. Porém as pessoas exigem muito isso, ao ponto de cobrar que uma pessoa seja 100% original, alienígena, e isso não existe. Muitas pessoas ao procurarem ser originais acabam sendo quem não são e sim assumindo uma personalidade completamente diferente em busca de atenção, fama, serem conhecidas. Mas quando digo originalidade quero dizer que em cada pessoa existe algo que a diferencia das outras, e eu admiro em um blogueiro saber colocar essa coisa diferente no seu blog, nas suas postagens, layout e o que for.

Bom pessoal, essas são as qualidades que eu procuro em um bom blog/blogueiro. Comentem e digam se concordam com o que eu disse ou não, acho que será legal ouvir a opinião de vocês e as qualidades que vocês procuram.

24 comentários :

  1. Ultimamente a qualidade mais difícil de encontrar e de ser é a originalidade. Se você der uma volta pela blogosfera, vai encontrar vários blogs iguais, com conteúdos iguais. Curti muito seu blog, já estou te seguindo.
    Segue lá: cah-at.blogspot.com
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem verdade mas acho que quando passamos a ler um blog de verdade podemos encontrar algo de diferente. Não devemos nos deixar guiar por um layout u.u
      Obrigada por seguir, passo no seu blog sim! :)

      Excluir
  2. Gostei muito post, muito mesmo. Gosto quando os blogueiros expressam suas opiniões. Talvez seja isso que eu procuro em blogs. Tanto a chance d blogueiro se expressar, quanto a chance para mim, como leitora também. Por que eu me sinto muito mais a vontade para comentar em um post de "debate", do que em um de tutorial por exemplo, mesmo que ele me seja muito útil :/

    Beijuhs! || † Ieah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Juh. Também sou assim, adoro debates principalmente se forem de assuntos interessantes, atuais ou polêmicos. Ajuda-nos a aprender mais e a crescer/evoluir. :)

      Excluir
  3. Adorei o post! Sem dúvidas,o que mais admiro é originalidade.Meu blog sempre foi muuuito diferente dos outros,tanto no template quanto o conteúdo,o nome é engraçado,gosto de usar cores escuras,mas sempre soube combiná-las,adoro escrever posts de matérias como se fosse uma revista..e isso me trouxe muitos leitores,mas também muita gente não gosta do meu blog por ele não seguir algumas modas e só falar de html.Eu acho isso chato porque muitos deles pedem originalidade nos blogs mas não fazem nada para ser e nem dão importância aos blogs muito diferentes.Mas eu me sinto muito bem sabendo que meu blog é único =) Também concordo que a escrita é muito importante,ás vezes o assunto da postagem é ótimo mas não entendemos as frases que o autor escreveu.
    Boa semana para você!
    beijos
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Dani! Também acho que a originalidade é algo bem importante em um blog, é o que nos impressiona de cara. E admiro muito seu blog por ser tão original e diferente dos outros que já vi e nem ligue pra essas pessoas pois hipocrisia e injustiça na blogosfera tem aos montes u.u

      Excluir
  4. a maneira que eu escrevo ás vezes eu acho que fica parecendo que é original, tem vezes que eu fico uns 3 dias sem postar por não ter ideias e tals.. 'constrangimento'

    arenotfireworks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece com todo mundo, eu também fico as vezes alguns dias sem postar mas o importante é que a gente volta u.u rs

      Excluir
  5. Concordo com tudo que você disse, o que mais me irrita é pessoas com erros de português e que decoram demais o texto, tipo assim "Heeeyyyy! Pesssoalll rrsssss Como cêsss estããão?" Aff, que ódio disso! Tenho vontade de matar! ><'
    Eu marco num caderninho todos os blogs novos que me visitaram para retribuí-los, já que acho muito importante isso.
    Quanto à originalidade, eu acho que é o que mais está em falta.
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, coitado de alguns blogueiros se você tivesse uma arma Sel. Que ótima essa sua iniciativa de anotar os novos dos blogs que comentam nos post, bem criativo. E sim, também acho que originalidade está faltando mas acho também que não devemos cobrar tanto isso das outras pessoas u.u

      Excluir
  6. Dificil se manter original todo dia, mas é algo que temos que lutar

    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se formos nós mesmos já estamos sendo originais por isso não me esforço pra SER original porque de certa forma eu sei que já sou :D

      Excluir
  7. Nossa que legal* realmente são coisas que um blogueiro tem que ter em um blog
    http://fabiolucas92.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o acha, seria legal se todos tivessem um pouco disso em seus blogs :)

      Excluir
  8. Falou tudo, eu também acho que um bom blog deve ter esses princípios. Flor já estou te divulgando na barra lateral. Ana seu layout tá lindo, incrível, achei tão fofo rs.

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que concorde comigo, vejo que não estou sozinha rs. Ain que bom, muito obrigado pela divulgação e pelos elogios ^^

      Excluir
  9. Concordo em tudo.
    Eu amo ver escritas que me prendam ao texto. Este é um dos meus objectivos a atingir enquanto blogueira pois tenho a noção que preciso de melhorar.
    Não podia estar mais de acordo na retribuição. Uma das coisas que menos odei é que não o façam. Eu gosto de saber que o faço, quer responder nos respectivos blogs dos comentadores quer no meu.
    Eu gosto de pensar que tenho originalidade e uma coisa que me faz seguir blogs é esse ponto.
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pensa assim Cátia, é bom saber que existem blogueiras que sempre procuram melhorar seus blogs. O que me faz seguir um blog também é a originalidade e conforme vou conhecendo mais observo os outros quesitos.

      Excluir
  10. Ultimamente a maioria dos blog não tem originalidade,vê uma coisa em um blog e faz igual,mas igualzinho mesmo plageia. Eu acho que se você ver um post e quiser se inspirar nele ok tudo bem,mas plágio é outra coisa. Eu gosto mais de comentários do que seguidores,como você.
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim não são muito comuns esses casos de plágio, francamente não cheguei a presenciar nenhum. Ain que bom, é claro que nem por isso eu deixo de seguir os blogs mas eu prefiro mais os comentários! :D

      Excluir
  11. adorei o post, realmente são coisas que todos os blogueiros deveriam ter e ser, coisas essenciais e que fazem a diferença!
    que blog divo é esse? entrei aqui e me encantei com tudo!
    seguindo, õ/
    beeeeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pensa assim como eu! ^^
      Nuss, obrigada pelos elogios e por seguir. Com certeza retribuo :)

      Excluir
  12. Nossa,falou tudo,hoje em dia só pensam se o Lay ta perfeito e mais nada. Como você disse,se o blog é meu tem q ter tudo de mim nele e não Ctrl+C e Ctrl+V

    Já me ganhou garota,toca aqui 0/ seguindo e vou sempre passar aqui se tiver posts tão legais como estes!
    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente concordo com tudo. Eu tento ao máximo fazer algo original, seja um post, o layout ou só um gadget, mas tem vezes que não dá. É muito difícil. Beijos

    http://trasshygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir