15 de jun. de 2013

Compras online?


Certamente você já deve ter visitado uma loja online, eu pelo menos já visitei várias. Mas e comprar, você já comprou?
O grande vilão das compras online é a desconfiança de que o site seja falso e você perca seu dinheiro, que a mercadoria venha estragada, que não seja aquilo que você pediu e etc. Pior ainda se você não possui(como eu) nenhum cartão de crédito e a única maneira de comprar é convencendo seus pais. Nesse post vamos apresentar os prós e contras de se comprar pela internet, para que você possa se convencer (sim ou não) e se prevenir também.


PRÓS:

 É fácil e rápido, podemos comprar a qualquer hora e em qualquer lugar.
 Os preços costumam ser mais baixos do que nas lojas físicas. A concorrência é maior, a quantidade de produtos também e isso tudo acaba barateando os preços.
 Você pode ver os comentários de clientes da loja e comparar os preços muito mais rapidamente. Algumas lojas online possuem uma página onde podemos ver as opiniões (e até fotos) de clientes sobre os produtos que compraram.
 A variedade é muito maior, podemos comprar produtos de lojas de todas as partes do mundo.
 Existe a opção dos cupons de desconto, nas lojas físicas também tem mas online existem muito mais cupons e até sites que selecionam cupons de desconto.
 Não tem filas
 É uma ótima opção para se dar um presente para uma pessoa que morar longe da sua casa por exemplo. A loja manda o produto direto para a casa da pessoa é só colocar o endereço dela na hora da compra.
 A privacidade é outro item, você compra sozinho e sem ninguém saber. (se o cartão ou o dinheiro forem seus é claro)

CONTRAS:

 Não podemos mexer no produto. Quando compramos uma roupa por exemplo podemos experimentá-la em uma loja física mas online não poderemos saber o tamanho exato, muito menos se encaixa bem no nosso corpo. Mas é claro que existem lojas que colocam em números o tamanho da peça (facilita bastante).
 O envio do produto é um grande problema. Tem a taxa do frete e se comprar de outro país ainda tem mais impostos. Não sabemos quando o produto irá chegar e nem temos 100% de certeza que ele chegará em perfeitas condições. Existem sites que avaliam lojas online quanto a segurança, qualidade, envio e etc. Você pode verificar selos desses sites espalhados pela loja, isso também é uma garantia extra.
 Sites online podem ter problemas como: parar inesperadamente enquanto você compra ou cancelar todas as compras que você fez até o momento, retirar o seu desconto sem motivo. Esses bugs são muito chatos.
 Tem o risco dos espertinhos que criam sites falsos para enganar as pessoas.
 Tem menos opções de pagamento, a maioria das lojas online só aceita cartão. É muito difícil achar um site que aceite até mesmo boleto bancário.
 Você perde as garantias do produto se a loja fechar
 É muito mais difícil devolver um produto que você comprou online.
 Sites que não tem proteção nenhuma contra hackers e outros podem ter os números de cartão de crédito facilmente roubados.

Minha opinião: Eu com certeza compraria online, os preços são muito mais baixos além disso com certos cuidados podemos evitar os contras das compras online.

Mas então é isso, espero que tenham se decidido sobre as compras online ou que tenha servido de alerta pra tomar cuidado com algumas coisas. Até o próximo post...

13 comentários :

  1. Eu acho que não há contraindicação nenhuma se a compra for feita em lojas conhecidas como a Submarino, Ponto Frio, Walmart, Americanas, etc... O problema é que a maioria das pessoas só vão em lojas desconhecidas. Porque nunca se vê alguém reclamando da compra online dessas lojas, mas as pessoas preferem ir comprar em lojas desconhecidas... :/
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião é justamente porque essas lojas são "conhecidas" tem uma filial em todo o lugar e não tem a necessidade de comprar online. As pessoas querem produtos novos e sempre procuram o melhor preço e por vezes acabam sendo enganadas... :/

      Excluir
  2. Eu compro muito online, mas somente em sites que eu realmente confio e sei que vai chegar tudo direitinho.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser assim mesmo, mas antes de comprar pela primeira vez em um site a gente sempre fica com dúvidas e receio de tudo.

      Excluir
  3. Confesso que tenho medo, mas já comprei online... E não conhecia a loja -qq KKKKK Graças a DEUS deu tudo certo! Bom, acho que roupa, que como você mesma falou é algo que não podemos "provar" não dá certo pra comprar em lojas online :S Beijo :*
    http://blog-part-of-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina a aflição até o produto chegar, se fosse eu ficaria contando os segundos para a entrega. rs
      Roupa realmente é uma coisa meio difícil de se comprar online mas é o que eu mais tenho vontade de comprar justamente por não ter nada parecido onde eu moro.

      Excluir
  4. Eu não compro online, ah não ser eletrônicos muito de vez em quando, muito mesmo (rsrs). Roupas e sapatos é difícil por causa de não ter como ver como fica, aí nem compro. EU queria comprar livros, mas aí vem outro problema, o dinehiro (rsrs).♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver dinheiro pra comprar, escolha seus livros na Submarino (é a melhor). ;)

      Excluir
  5. Muito lindo o seu blog parabéns!
    To te seguindo flor!
    segue o meu:

    http://tuttii-frutti.blogspot.com.br/

    Bjos, se ñ puder tudo bem. ;D

    ResponderExcluir
  6. ameii a postagem flor!
    http://investeguria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente a desconfiança muda tudo. Mais confesso que já passei bons minutos babando na loja virtual da Sophia Abrahão ashaush'
    Ai, fica a dúvida. Mais concordo com vc, se tomarmos cuidados, pode ser uma boa.
    Beijuhs. || † Ieah

    ResponderExcluir
  8. Livros eu sempre compro online >T<
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, vou mostrar ele pra minha mãe kkkk, tomara que eu consiga convence-lá beijinhos...
    Se puder da uma passadinha no meu blog
    brilho-chic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir