15 de mai. de 2013

Dicas para manter um quarto organizado - 2ª parte




Bom, como prometido hoje trago para vocês umas fotos que eu tirei do meu quarto para ilustrar as dicas de organização do post passado. Além disso vou colocar toda a descrição detalhada do 1º passo com as fotos. As demais dicas eu trago todas detalhadas separadamente nos próximos dias. 


1ª Valorize os espaços:
-Seja prática e jogue fora aquilo que você não usa mais, aquelas roupas que ficaram curtas, aqueles cadernos velhos do ano passado que você não jogou fora ou que sua mãe alega que servem de recordação.

Bom, essas roupas são na sua maioria meus uniformes de escola antigos que já não servem mais então como eles são bem quentinhos eu resolvi juntar com mais alguns jeans que eu tenho e doar na próxima campanha do agasalho. Já deixei guardado em uma caixa pra não ocupar mais espaço do que deveria ;b

CONTRAS: Bom, essa tarefa pode ser bem difícil se você é do tipo que se apega muito as coisas. Pior ainda se você estiver levando essa mania por muito tempo, ou pelo menos o suficiente para ocupar uma gaveta inteira ou mais de coisas inúteis.

O QUE FAZER? Isso vem muito de você mesma, primeiro você tem que decidir que vai se livrar daquilo. Depois empacote e coloque tudo em um só lugar para ocupar menos espaço e facilitar a localização depois. Se você está disposta a se desfazer daquilo tudo mas não quer jogar no lixo, dê alguma coisa para um amigo  ou doe para alguma campanha (como eu pretendo fazer).
OBS: Só lembrando que não vale mandar para esse tipo de campanha coisas rasgadas, sujas ou quebradas ok?! Aposto que você não gostaria de receber nada assim.

PRÓS: Depois que tudo estiver indo embora você não vai sentir a diferença só no espaço do seu quarto que vai aumentar de tamanho e parecer até mais limpo do que de costume. Se você quiser doar ou dar aquilo que você não usa vai se sentir muito bem.

-----//-----

Então é isso gente, vou deixar os demais passos todos programados. Espero que tenham gostado!

Beijos, Ana 

14 comentários :

  1. Eu certamente preciso seguir essas dicas, meu quarto é meio bagunçado o3o adorei o post, seguindo de volta linda <3
    Beijos, spring-in-pariis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o quarto de todo mundo é "meio" bagunçado também, rs

      Obrigada por seguir! :D

      Excluir
  2. Ótimas dicas! Estou mesmo precisando me desfazer de algumas coisas, eu guardo muitas coisas desnecessárias e que eu nem uso mais.
    Seguindo, seu blog é lindo.

    http://forever--and-ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é quando vamos ver metade das coisas que temos no nosso quarto não usamos, só para ocupar espaço mesmo.

      Obrigado por seguir, retribuirei com certeza!

      Excluir
  3. Amei as dicas, mas meu guarda roupa é minusculo e nao tenho tempo de arrumar HASUHAUSHU estou seguindo >.< retribui ?
    novajuventudexxi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, além disso quando pensamos em arrumar e vamos ver a bagunça vem aquela preguiça, kk

      Obrigada pela visita, já sigo seu blog!

      Excluir
  4. Essas realmente são dica ótimas, estou precisando de dicas assim, hsushsu' ^^

    xoxo♥

    Crazy Girl || Clique no meu Perfil para Visitar ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou, fico feliz ^^

      Já sigo e visito seu blog, suas ilustrações são lindas!

      Excluir
  5. ual em! amei as dicas!
    seguindo aqui.

    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou das dicas, espero que te ajude. :D

      Excluir
  6. ótimas as dicas!! Vou tentar me tornar uma pessoa organizada com o meu quarto!
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir